quinta-feira, 20 de maio de 2010

Atividade de Unidade I

1.1- Quem sou como professor aprendiz?

Sou Terezinha Gomes de Sousa da Costa, graduada em Pedagogia. Atualmente estou atuando na função de professora do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, há 16 anos. Diante desta nova realidade busco sempre ser uma pessoa aberta a inovações e nova aprendizagens, atendendo bem a todas as clientelas e a todos os colegas.
Pois acho que o profissional deverá estar sempre buscando informações através da leitura, e da troca de experiências com os colegas e em material de pesquisa, o professor ele nunca estar totalmente capacitado, e sim em continua formação. Pois nesta profissão estamos sempre pesquisando e avaliando a nossa prática pedagógica, sei que tenho muito que aprender tanto com meus alunos como com os colegas de profissão, buscando aprimora meus conhecimentos. Procuro desenvolver meu trabalho com responsabilidade fazendo sempre o melhor que posso. Buscando novas metodologias para que os educando se envolva o maximo com a escola, pena que a escola ainda não possuir meios tecnológicos atrativos, para que os educando - se envolva.
Nos conteúdo programático do 2º ano, estou sempre buscando novas tecnologias para levar a sala de aula, com o intuito de melhorar o ensino aprendizagens dos alunos. Busco trabalhar de forma diferenciada, com o uso da internet, o planejamento ficou mais fácil, pois qualquer dúvida com relação aos determinados conteúdos recorremos a este recurso. Hoje estou fazendo, o curso de 100 horas e pretendo melhorar e ampliar meus conhecimentos em relação à ferramenta que e a informática pode nós proporcionar em prol da melhoria do nosso trabalho em quanto professor, atuante e compromissado, portanto nosso objetivo é estar procurando sanar todos os obstáculos que surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário