sexta-feira, 22 de abril de 2011

Atividade_2.3_Curriculoesuascaracteristicas_terezinha_josecosta_guarai

Curso: Elaboração de Projetos.
Tutora: Maria Madalena
Cursista – Terezinha Gomes
Atividade 2.3- Currículo e suas características.

Sabemos que o atual mundo globalizado formou e continuará formando uma sociedade diferenciada das sociedades anteriores onde prevalecem as informações e transformações rápidas.
É dentro desse contexto que temos que pensar a nova escola. Uma escola voltada e associada para essas grandes mudanças. Daí a importância de definirmos os objetivos escolares dentro de um currículo que leve em conta essas novas tecnologias que servirão de modificação na aprendizagem dos nossos alunos.
Portanto uma escola de qualidade terá que passar pela flexibilização do currículo.
Moreira (2008) diz o seguinte:
“O currículo é um elemento central na definição daquilo que nós somos, daquilo que seremos futuramente. É nesse sentido que o currículo é, sem dúvida, crucial nesta definição das identidades dos nossos alunos. E isso nos obriga a constantemente refletir sobre: que identidades estaríamos formando na escola e que identidade nós desejaríamos, então, formar nesse mundo em que estamos vivendo. “
Pois através do currículo que percebemos que os alunos só aprendem quando enfrentam situações didáticas em que são obrigados a ultrapassar obstáculos e a construir novos saberes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário