quarta-feira, 30 de junho de 2010

Refletindo sobre a minha aprendizagem

De acordo com as leituras e as atividades realizadas nesta unidadeIII,venho afirmar que, tenho aprendido muito.Pois percebi que uso das tecnologias na Educação já se tornou ferramentas indispensáveis para dinamizar as aulas e oferecer maiores oportunidades de aprendizagem. Com o uso dessa ferramenta, percebemos maiores interesse por parte dos alunos, tanto no comportamento, atenção e, no mais importante, que é na aprendizagem. Na elaboração do plano usando o material digital, aprendi a trabalhar com vídeo e a pesquisar no portal do Professor, Porta Curta Petrobrás, Youtube.

Na elaboração e execução da atividade2, foi bem mais fácil e prazerosa, pois já tinha pesquisado as atividades anteriores e já sabia trabalhar com power poit. Pois na atividade 3, pesquisar o vídeo para inserir no conteúdo que eu estava trabalhando foi fácil o difícil foi saber os passos a serem seguidos para realização desta atividade.

Portanto as minhas dificuldades encontradas são muitas, entre elas a falta de tempo, pois nos professores, docente em sala de aula, tem que enfrentar uma jornada de 40horas aulas semanais, além de toda parte burocrática exigida pelo sistema com (planejamento, diários ,aula de reforço entre outras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário