terça-feira, 14 de setembro de 2010

texto síntese

Curso : Tecnologias na Educação:Ensinando e Aprendendo
Com as TIC.
Unidade: IV
Atividade: 1
Cursista: Terezinha Gomes de Sousa da Costa
Tutora: Maria Madalena Pereira da Silva



Texto Síntese



De acordo com as colegas Valdey e Marli, com certeza a educação tem trilhado um caminho diferente em busca de conhecimentos inovadores, através da diversidade de informações que estão disponíveis no nosso cotidiano. Porém o uso das tecnologias está nós proporcionando uma grande mudanças de paradigma pedagógico, enriquecendo o ambiente de aprendizagem, onde o nosso aluno tem a chance de construir seu próprio conhecimento através das tecnologias.
Essas mudanças, com certeza, têm levado boa parte dos educadores a uma busca de novos saberes, principalmente na mudança de hábitos corriqueiros, substituindo o uso do livro didático e muitas vezes do quadro-giz, pelo equipamento tecnológico, como o uso freqüente da internet, onde o aluno tem um grande ambiente de rede para pesquisar e busca novos conhecimentos e construir um novo modelo de educação.
Em relação às tecnologias que estão disponíveis para melhorar os resultados em cada área do conhecimento, pois sua utilização de forma competente irá subsidiar essa nova visão de sociedade que interage de forma direto com os meios de comunicação e informações que estão ligadas aos meios tecnológicos.
Vejo o quanto é importante que todos os profissionais da educação, precisam conhecer os desafios que termos que enfrentar com relação as tecnologia, em educação, e entender que tais desafios acontecem em todas as esferas para buscar a formas de garantir o uso desses equipamentos de formas criticas e consciente, para então, superar as dificuldades no aprendizado de nossos alunos, todos nós sabemos, que uma boa aula depende e muitos de como foi planejada, e quais os recursos tecnológicos será usados, para que haja, assim, um grande aproveitamento dos alunos. Pois acredito que o curso Aprendendo e Ensinando com as TIC, tem uma grande finalidade de nos proporcionar esse encontro do uso das tecnologias com o trabalho do nosso dia..dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário