quinta-feira, 17 de março de 2011

MEU PROJETO PESSOAL/PROFISSIONAL

CURSO ELABORAÇÃODE PROJETOS
TUTORA: MARIA MADALENAPEREIRA DASILVA
CURSITA: TEREZINHA GOMES
NOME DA ESCOLA: ESTADUAL JOSÉ COSTA SOARES



MEU PROJETO PESSOAL /PROFISSIONAL

Para que qualquer projeto se concretize, seja ele um projeto pessoal ou profissional, faz-se necessário um planejamento do que se quer realizar. Para que um projeto pessoal /profissional se realize, são necessários três componentes: SABER, PODER E QUERER.
Conhecer o que se deseja ou se necessita, tornar sua realização possível e, de fato, ter vontade de que se concretize.
Eu sou Terezinha Gomes, professora, do Ensino Fundamental de 1º ao 5ºano, na Escola Estadual José Costa Soares. Sou graduada em Pedagogia. Estou na área da Educação a 17 anos, gosto do que faço, por isso sempre busquei desafio para superá-los , novos caminhos e busquei educação para crescer, principalmente quando obtenho resultados positivos e com sucesso.Todos têm sonhos e vivemos em busca de um sonho pessoal ou muitas vezes profissional,que dê significado para a vida, por isso, é preciso antes de mais nada, estabelecer metas.
Na nossa vida possuímos muitas metas e planos que desejamos realizar. Temos a opção de escolhermos o nosso destino e o nosso caminho. Para isso, necessitamos saber claramente quais são nossos objetivos e metas e, precisamos ter em mente também quais são os nossos valores, pois são eles que direcionarão nossas vidas. Se nossas metas não estiverem em congruência com nossos valores mais profundos, dificilmente estaremos satisfeitos com a realização dos projetos.
Para mim, o projeto profissional está legado me aperfeiçoar ainda mais a respeito da utilização das TICs na educação e compartilhar isto com outros educadores e educando. Dessa forma, conhecer-se, saber o que a vida realmente significa para você e conhecer seus valores è de fundamental importância no planejamento do seu projeto pessoal e profissional. Os valores também podem estão livres para serem modificados, pois a medida que evoluímos, nosso valores também evoluem. Nada é estático

Nenhum comentário:

Postar um comentário